O Sovaco de Cobra recebemos uma nota (VEJA A NOTA ABAIXO) assinada por três educadores de trânsito e pela Gerente do Setor de Educação e Estatística do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DEMUTRAN) de Juazeiro do Norte/CE, respectivamente Ítalo de Menêzes Barros, Bruno Freitas Viana, Cícero Clayton Silva Souza e Claúdia Barbosa Pereira. A nota, conforme seu introito, tem o objetivo de "repudiar os atos e as condutas do RECÉM empossado VALDIR BARBOSA DE MEDEIROS, o qual, de forma articulada, resolveu procurar a administração pública e a justiça para tratar de assuntos que caberiam diálogos internos entre os próprios servidores deste setor".
O documento de seis laudas afirma que o educador Valdir, que também é agente de autoridade de trânsito em Barbalha e sindicalista da categoria, faltou com a verdade ao dizer que praticou ações laborais incompatíveis com as atribuições do educador de trânsito, o que configura desvio de função. Segundo a nota, "É notório o quanto ele desconhecia a real necessidade da sociedade, e o quanto é importante o trabalho e o compromisso dos educadores de trânsito nas campanhas educativas para a cidade", pois as atribuições desses profissionais não se limitam "quando o assunto é SALVAR VIDAS, seja por meio de prevenção ou conscientização, tudo por meios educativos".
Os profissionais responsáveis pelo documento também se dizem contrários ao projeto de lei (PL) que tramita na Câmara Municipal e que propõe a alteração da nomenclatura, dos pré-requisitos e das atribuições dos educadores de trânsito os transformando em professores de educação de trânsito cujas atividades seriam circunscritas à sala de aula. A ação movida por Valdir faz menção a esse projeto que, segundo os demais educadores, não representa os seus interesses, uma vez que "as atribuições de um EDUCADOR DE TRÂNSITO ultrapassam os muros das escolas".
Os assinantes solicitam, através do Setor de Educação e Estatística, que "os Setores Administrativo e Jurídico tomem uma providência quanto ao comportamento do SERVIDOR em questão, pois já foi relatado anteriormente a dificuldade que é realizar trabalhos com o mesmo", e encerram afirmando que a liminar ganha por Valdir na ação judicial - onde ele afirma sofrer com o desvio de função - aumentará as dificuldades do atendimento às demandas das ações desenvolvidas pelo setor.
O Sovaco de Cobra está aberto a quaisquer posicionamentos acerca dessa matéria, contanto que realizados com o devido respeito e com o estrito sentimento de apego à verdade.
NOTA NA ÍNTEGRA
O servidor que ficar na geladeira ?Eu como gestor abriria um processo administrativo colocando-o na geladeira de fato, que atitude vergonhosa, mal entrou e já fez isso com a gestão !Parabéns Educadores que fizeram a nota de repúdio , não conseguir ler direito mas percebi que vcs estão contra a servidores preguiçosos.Parabéns.!
Deve ser horrível trabalhar com pessoas do nível desse Valdir, quem já se viu, de forma articulada criar esquema para conseguir se beneficiar , usar a máquina pública em benefício próprio, e escondido dos demais colegas de trabalho .Só digo uma coisa, tenho pena dos 3 educadores por conviver com pessoa do tipo, acredito que não é fácil !Mas para o Valdir acredito que é natural, pessoas como ele tá cara de pau, não tá nem aí , acredito para ele é algo bem comum.Parabéns aos 3 educadores.
O governo de Gledson está sendo demostrada por pessoas como esses 3 servidores, esse Valdi deve ser do PT.Todo cheio de esquema para benefício próprio.Parabéns Educadores, continuem fazendo o trabalho e denunciando atitudes como essas parabéns.
Parabéns aos 3 educadores.
Os 3 educadores estão de parabéns. Uma hora a casa cai. Tirando a oportunidade de quem realmente iria prestar um bom serviço a sociedade.
Prefeito Gledson, não irá deixar isso impune, tenho certeza que logo algo será feito.Quem já viu, o rapaz ser recém empossado e já ter articulado tanto coisa, imagine um homem desse em um cargo tão importante como vereador.Pessoas assim, não merecem ser servidor público.Sujando o nome da classe, ainda bem que esses educadores repudiam a atitude, agora espero que não seja uma jogada dos mesmo para ocultar algo errado, mas que atitude foi correta foi, eles tem meu respeito.Parabéns aos Educadores e a gerente.Não deixem nenhum tipo de corrupção se instalar dentro desse órgão que tão importante para nossa cidade.
Parabéns professor Clayton, muito bem!
O servidor Valdir também já tentou ser vereador na cidade.kkkkSe ele tá com essas coisas como servidor público imagina só uma figura dessa como representante do povo!Só não entendi uma coisa.Valdir é ou já tentou ser.Presidente de sindicado ?Servidor efetivo de barbalha ?Educador de trânsito ?Tentou ser;Vereador e vice Prefeito?Rapaz! Cuidado meninos, Educadores honestos , para não se corromperem, pois desse Valdir aí pelo jeito não sair coisa boa, já que ele tomou essa iniciativa de forma monocrática , segundo o repúdio de vcs.
Rapaz!Conheço o Cícero Clayton, tal atitude dele juntamente com os demais, mostra que são pessoas que estão com compromisso e melhoria da cidade.a atitude dos educadores só comprovam quem estes não estão simplesmente pelo dinheiro e nem estão do lado do que é errado e injusto.Parabéns pela nota de repúdio .
Quando surge manifestações por parte de alguém próximo repudiando algo, é sinal que aquele com atitudes reprovável não vale nada, os 3 educadores estão de parabéns pela iniciativa, que atitude, em peita um colega de trabalho , sinal que esses educadores são de fatos servidores , que estão ali para servir em benefício da população e sociedade de Juazeiro, contrário do outro, quem já viu, o cara entra recentemente em um órgão público e entrar na justiça para não trabalhar.!?Jesus, ia falar que o mundo não tem jeito, mas o Bruno , ítalo e Clayton estão de parabéns.Parabéns servidores, pela atitude , continuem assim! Trabalhando para melhoria da cidade.!Para o outro segue me repúdio também!
O governo Gledson deveria deveria tomar alguma atitude, onde está o secretário de segurança pública, o ético o correto e coerente Dorian?
Em uma árvore há diversos frutos entre eles algumas podres, aqui podemos ter uma exemplo, onde há um fruto podre no órgão, e que os bons frutos sabem que o fruto podre não irá germinar tão pouco apodrecer os demais frutos, parabéns aos Educadores por repudiar esse ato imundo do fruto podre.
Atitude nobre dos educadores que não apoiam irrularidades.
Pelo visto, esse sindicalista, RECÉM empossado (em circunstancias suspeitas, sob processo), esqueceu o quesito ESTADO PROBATÓRIO, visto que já é servidor público há mais de quinze anos e, concomitantemente, atua na administração sindical, eletivo ou não! Sua conduta é típica daquelas figurinhas carimbadas no serviço público que, garantida a estabilidade, NADA PRODUZ e a ninguém serve!!! São esses INSERVIDORES PÚBLICOS que desabonam a imagem do serviço e despertam na população a vontade de ver extinta essa tal estabilidade, tão necessária para proteger os bons servidores da TIRANIA dos maus gestores, quanto causadora da manutenção de pessoas desprovidas de qualaquer resquício de bom caráter e ética profissional. Uma verdadeira laranja podre. Quem ficar perto, vai se contaminar. Precisa ser extirpado! É minha OPINIÃO, resguardada na CF/88.