Cumprindo seu comunicado de redução da oferta do serviço de transporte público em Juazeiro do Norte/CE, a empresa Via Metro vem reduzindo a oferta de frota, o horário e os dias de atendimento. Semana passada, mais um bairro foi penalizado: o Novo Juazeiro.
Com redução dos horários de funcionamento e da suspensão do serviço a partir das 13 h do sábado, os moradores do bairro ficaram sem transporte público durante um dia e meio.
Isso acontece depois da suspensão da linha João Cabral e da linha Tiradentes e da redução do serviço (seguindo o mesmo esquema que agora foi implantado no Novo Juazeiro) na linha Antônio Vieira/Aeroporto.
A sessão da Câmara de Vereadores da última quinta-feira (12) poderia resolver esse problema, mas foi encerrada por falta de quórum, uma vez que se tornou prática recorrente da bancada do prefeito Glêdson Bezerra obstruir as sessões legislativas como se o dinheiro que o povo juazeirense paga a esses parlamentares não fosse pelo simples motivo de vê-los trabalharem em prol da população.
Essa é a segunda crise mais grave de toda a história do transporte público deste Município centenário. Com essa situação, os ônibus se tornam ainda mais superlotados, a espera nas paradas de ônibus infinita e a vida da população ainda mais difícil.