Mães de crianças autistas fazem manifestação contra a prevaricação do governo Glêdson Bezerra
A manifestação foi organizada pela acadêmica de Direito Francisca Gomes
Publicada em 14/08/21 às 08:23h - 786 visualizações
Fábio Souza Tavares
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Francisca Gomes/Arquivo pessoal)
Na gigantesca recepção ao presidente da República que aconteceu ontem (13), no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, por ocasião da vinda de Bolsonaro para a entrega de 1.812 residências do programa Casa Verde E Amarela - conjuntos residenciais em Juazeiro do Norte e Crato -, em Juazeiro do Norte/CE, um grupo de mães e pais, organizado pela acadêmica de Direito Francisca Gomes, realizou uma manifestação (VEJA O VÍDEO) contra a prevaricação do governo Glêdson Bezerra em relação ao problema das crianças com autismo no Município.
As mães, vestidas com as cores do Brasil, seguravam uma grande faixa com a seguinte mensagem: "MÃES COM CRIANÇAS AUTISTAS 'PEDE' SOCORRO". Francisca discursou através do som montado pelos manifestantes pró-Bolsonaro explicando à população presente o gravíssimo problema enfrentado por elas e suas crianças em Juazeiro do Norte. A manifestação das mães teve apoio da população.
A luta dessas mães é justa, embasada legalmente e enfrenta a resistência irresponsável de um governo municipal que teima em não cumprir as leis federais, estaduais e municipais que garantem às crianças com necessidades especiais o direito básico a um tratamento especializado. Além de ser uma questão de Saúde é também uma questão humanitária, pois se trata de crianças que estão com seus futuros comprometidos pela falta de uma política séria e comprometida da Secretaria de Saúde (SESAU) do Município.
Francisca Gomes, na primeira sessão legislativa municipal deste semestre, falou sobre o tema no púlpito da Câmara de Vereadores (terceira vez que levou o problema à Casa). Na ocasião, a base do prefeito, com exceção do vereador Sargento Firmino, retirou-se do plenário em um flagrante desrespeito à mãe e à causa.
As constantes mentiras, promessas e escusas da Secretária de Saúde Francimones Albuquerque e do prefeito Glêdson Bezerra, em vez de fazer o movimento de mães perder o ânimo, traz mais energia a essas guerreiras que cada vez mais se unem para cobrar do Poder Executivo. Isso porque estão lutando em prol do que existe de mais valioso e pela causa mais nobre que pode haver: a vida de suas filhas e de seus filhos.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.