Na noite de ontem (29), o Sovaco de Cobra foi homenageado no programa Palco Chapada (VEJA O VÍDEO), de Elânio Tavares, através de entrevista com Fábio Souza Tavares, diretor geral do meio de comunicação.
Falou-se sobre o significado do nome, a origem, a trajetória, os objetivos, a função social, as perspectivas e a atual situação de migração do mundo impresso para o universo digital. Lembrou-se dos ex-parceiros e dos atuais como Josmacélio, responsável pela nova fase, Adriano Dias, editor de esportes, e a chegada de Daniel Vasconcelos. Falou-se da importância das fontes e da imprescindibilidade da verdade como guia de conduta do jornalismo, bem como da impessoalidade do caráter jornalístico e de sua função social.
O Sovaco de Cobra completará 12 anos em novembro e reafirma a sua defesa da liberdade de opinião, da democracia enquanto instrumento de exercício de cidadania, dos reais interesses do povo brasileiro e de sua convicção de ser e continuar sendo um meio de comunicação livre dos interesses meramente mercadológicos que aprisionam a informação.