Um casal de cearenses promoveu uma corrida de rua, na manhã deste sábado (5), na Beira Mar, para arrecadar recursos para custear o casamento, marcado para setembro deste ano. A maquiadora Ana Rema e o educador físico Whistennak Brandão conseguiram reunir cerca de 60 participantes, entre amigos, familiares e desconhecidos.
"Foi um momento evangelístico gigantesco, uma benção do senhor", resumiu Ana, em entrevista ao programa "Bom Dia, Nordeste", da Verdinha FM. Ela destacou que muitas pessoas da igreja que frequenta se mobilizaram para ajudar o casal. "O pessoal foi evangelizado mesmo. Nossos amigos chegavam e apresentavam o projeto. [...] Tudo foi oferta", continuou ela.
O evento contou com diversos apoiadores e proporcionou aos corredores café da manhã, prêmios, massoterapia, brincadeiras e até um momento de oração. "Deus foi tão maravilhoso que usou tudo ao propósito dele. Usou minha profissão [de educador físico], nossos amigos", citou Whistennak.
Chamado "Corre Que Vamos Casar", o projeto foi pensado para arcar com os custos do casamento, previsto para setembro. Segundo Ana, o serviço de buffet está garantido, mas ainda faltam o vestido, a lua de mel e outras coisas.
Para Whistennak, além de arrecadar fundos para o matrimônio, o evento serviu para lembrar aos amigos do casal a importância da atividade física. "A corrida muda a vida das pessoas", disse.