Na madrugada de ontem (20.02), o condomínio Cidade Jardim II teve o telhado de um dos seus blocos arrancados pela ventania da chuva. Este residencial fica situado naquele que dizem ser o bairro mais enfeitado do Brasil: o José Walter. Isso deixou o Sovaco de Cobra bastante preocupado, pois é nesse bairro que reside Régis Ribeiro, o responsável pelas notícias desportivas deste portal de notícias.
A Defesa Civil esteve no local e e atestou que não existe risco para a estrutura física do prédio. Entretanto, o risco para os moradores é real, uma vez que sem o teto estão mais sujeitos às infiltrações da água da chuva e, consequentemente, ao risco das descargas elétricas.
Segundo a Defesa Civil, 27 ocorrências foram registradas em Fortaleza das 18 h de quarta-feira às 18 h de quinta-feira, sendo 18 riscos de desabamento, 4 de desabamentos parciais e 3 de alagamentos.
As chuvas caem torrencialmente sobre Fortaleza, assim como sobre o vizinho município de Aquiraz que teve esta semana a terceira maior chuva registrada de sua história com 172,4 mm. A segunda foi no dia 1º de maio de 2011 com 174 mm e a primeira no dia 7 de março de 2004 com 228 mm.
O bairro José Walter, assim como diversas outras comunidades da capital cearense, também já sofreu com alagamento este ano.
Continuamos preocupados, pois até agora não conseguimos contato com o nosso representante desportivo RR, o Régis Ribeiro. Manda um alô, macho!