noticias163 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Cidade

A mais nova prática da ENEL

A empresa passou a cortar o fornecimento de energia elétrica em 40 dias sem pagamento.

Publicada em 09/01/24 às 17:50h - 1026 visualizações

Fotomontagem/Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia A mais nova prática da ENEL  Compartilhar a noticia A mais nova prática da ENEL  Compartilhar a noticia A mais nova prática da ENEL

Link da Notícia:

A mais nova prática da ENEL
 (Foto: Fábio Souza Tavares)

Na mira de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pela permanente insatisfação da clientela com seus serviços, a ENEL comunicou no dia 9 de fevereiro de 2023 que iria sair do Ceará e começaria a vender o seu controle acionário no mercado financeiro. Mas quase um ano depois, a empresa responsável pela distribuição de energia elétrica para 184 municípios cearenses e 4,38 milhões de unidades consumidoras continua fazendo raiva ao povo cearense.

A ENEL é uma empresa italiana que no Brasil está em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Ceará. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, a ENEL é campeã de reclamações. No Ceará, a empresa também está péssima na fita.

Recentemente, a ENEL começou a adotar um procedimento que antes não praticava deixando a clientela ainda mais insatisfeita. Passou a cortar o fornecimento de energia elétrica de unidades consumidoras com pagamentos atrasados a 40 dias.

Essa nova postura da ENEL vem somar-se a outras práticas que vem atritando, ainda mais, o consumidor com a empresa. Como não existe outra empresa distribuidora de energia elétrica no estado, o consumidor é obrigado a se "fidelizar" com a italiana.

A recente queda de energia que deixou 85% da capital paulista no escuro e a escuridão que provocou enormes prejuízos na rede hoteleira cearense no Réveillon são as últimas grandes performances da ENEL.

A CPI da ENEL em São Paulo terminou pedindo a intervenção na empresa, a realização de uma auditoria e a rescisão contratual por parte do estado. Mas, e no Ceará, qual o resultado da CPI? Qual a conclusão da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE) e o posicionamento do governador Elmano de Freitas (PT)?

Que o Ceará assuma a mesma postura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). Algo diferente mostrará ao povo cearense que o trabalho dos deputados foi um exercício de pura demagogia. A prática da ENEL fede aos olhos dos consumidores cearenses e cega os ouvidos que já não enxergam fundamentos em tantas explicações desarrazoadas.

A luz chega em minha casa, mas o serviço da ENEL está mergulhado na escuridão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Agnaldo Carlos do Nascimento Silva

10/01/2024 - 20:47:42

Queria uma resposta de alguém sobre essas práticas abusivas da ENEL,Queria que aqui viesse algum político esclarecer quebra acontecendo, porque não se admire isso, sem punição alguma ou intervenção, com a resposta???Abuso total, um desrespeito ao povo cearense, uma vergonha!!!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1911087
Usuários Online: 224
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!