Desde segunda-feira (04.12) que a população de Juazeiro do Norte/CE está desobrigada a pagar para estacionar na Zona Azul. Isso porque a Prefeitura rompeu contrato unilateralmente com a empresa que oferecia o serviço.
A rescisão contratual se deu a partir da constatação de reiteradas irregularidades cometidas pela empresa, conforme relatórios da Controladoria do Município e reclamações da Câmara Municipal.
Segundo o governo municipal, a decisão foi tomada após várias tentativas junto à empresa para que fossem regularizados os débitos e a prestação de contas com a Municipalidade, bem como resolvidas as demais irregularidades apontadas.
Com a rescisão, a empresa fica proibida de participar, durante dois anos, de processos licitatórios da administração pública municipal juazeirense, bem como, consequentemente, de ser contratada pelo ente público municipal.
Diante da situação, a população juazeirense está desobrigada de pagar a tarifa referente à Zona Azul até que a o serviço seja restabelecido através de uma nova licitação.
Coronel Adailton, diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DEMUTRAN), disse que a medida rescisória demonstra a preocupação da gestão com a qualidade do serviço público.