noticias518 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Ministra da Saúde exonera diretor responsável por evento com dança erótica

Publicada em 08/10/23 às 06:30h - 833 visualizações

Daniel Weterman, Estadão


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ministra da Saúde exonera diretor responsável por evento com dança erótica  Compartilhar a noticia Ministra da Saúde exonera diretor responsável por evento com dança erótica  Compartilhar a noticia Ministra da Saúde exonera diretor responsável por evento com dança erótica

Link da Notícia:

Ministra da Saúde exonera diretor responsável por evento com dança erótica
Andrey Lemos era diretor de Prevenção e Promoção da Saúde do Ministério da Saúde e assumiu responsabilidade integral sobre evento com dança sensual, de acordo com Nísia Trindade  (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

Ministério da Saúde exonerou o diretor de Prevenção e Promoção da Saúde, Andrey Roosewelt Chagas Lemos, após uma apresentação com dança erótica em evento promovido pela pasta. A apresentação ocorreu na quinta-feira, 5, e foi alvo de críticas de opositores e até mesmo aliados do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O vídeo, que circulou nas redes sociais, foi gravado durante 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil. A apresentação mostra uma pessoa cantando uma música e outra fazendo uma coreografia erótica no centro do palco, enquanto participantes aplaudem da plateia.

O Ministério da Saúde repudiou o ato e afirmou que o diretor assumiu integralmente a responsabilidade pelo episódio. A ministra Nísia Trindade disse, em vídeo publicado nas redes sociais da pasta neste sábado, 7, que foi pega de surpresa com a repercussão enquanto participava de agendas em Diadema e Mauá, em São Paulo

“Infelizmente eu fui surpreendida pelo episódio de ontem e venho por meio desse vídeo me desculpar sinceramente pelo ocorrido”, afirmou a ministra. Em nota, o ministério classificou o ato como “inadmissível”. “O Ministério da Saúde reitera o compromisso com a saúde da população e o fortalecimento do SUS, com visão inclusiva e o respeito à diversidade e à democracia”, diz o documento.

Após o episódio, o ministério anunciou a criação de uma curadoria de eventos, vinculada ao gabinete da ministra, para avaliar as participações propostas em eventos oficiais. Parlamentares de oposição enviaram requerimentos de informação para apurar o nome dos responsáveis pelo evento e os gastos realizados pela pasta. A ministra é obrigada a prestar informações ao Congresso Nacional no prazo de 30 dias, sob pena de enquadramento no crime de responsabilidade e afastamento do cargo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Josmacelio Geraldo Da Silva

11/10/2023 - 15:03:45

Acredito que essa exoneração se deu somente por causa da repercussão negativa, a viralização foi enorme!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1914824
Usuários Online: 1082
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!