Ao ser entrevistado ontem (02.10) pela CNN, o ministro da (In)Justiça e (In)Segurança Pública demonstrou toda sua ignorância intelectual e sua hipocrisia. Em vários pontos, Flávio Dino tergiversou, ou seja, desconversou e mostrou ser desinformado e mentiroso igual ao patrão Lula.
Em primeiro lugar, ao ser questionado pela falta de METAS no plano apresentado por sua pasta, o ministro não soube, até o final da entrevista, responder. Isso porque, evidentemente, o plano não tem metas, pois é simplesmente um texto formal sem nenhuma aplicabilidade na realidade brasileira. Quem pode acreditar que um ministério que cortou R$ 708 milhões para o combate à criminalidade está interessado em combatê-la? Quem pode acreditar que um ministro que entrou na Favela da Maré sem segurança do Estado está comprometido em combater o narcotráfico? Ah! Desculpe-me. Os lulopetistas acreditam.
Dino também criticou uma afirmação de Benedito Mariano, coordenador do programa de Segurança Pública de Lula nas eleições de 2022. Quando foi informado quem era a pessoa a qual criticava, recuou.
Diante da situação desastrosa da Segurança Pública na Bahia, estado governado pelo PT, Dino recuou na crítica que fez ao governador de São Paulo Tarcísio de Freitas ao considerar a ação da Operação Escudo excessiva.
Nessa entrevista de ontem, foram vários recuos, falta de respostas e tergiversações, o que demonstra que o ministro usa da ironia, do sarcasmo e da estupidez dialogal apenas para esconder sua profunda falta de conhecimento acerca da área a qual representa. Este é o país que tem um ladrão na presidência e uma vagabunda na posição de primeira-dama.
Evoé, Brasil!