Um motel de São Paulo foi condenado a pagar R$ 15 mil a uma mulher que se encontrava em uma de suas suítes. O motel fica em Penha da França, um bairro do distrito Penha da Zona Leste da capital paulista.
A mulher se encontrava na suíte quando seu marido, que tinha entrado se passando por cliente, arrombou a porta do quarto e a agrediu verbal e fisicamente.
O caso, que corre em segredo de Justiça para preservar a imagem da mulher, foi julgado e, em primeira e segunda instâncias, a indenização foi determinada. Agora o motel ficará no prejuízo, o marido ficará com a cabeça pesada e a esposa terá dinheiro para ir até um motel distante.
Em outro caso, também na capital paulista, uma mulher de 61 anos terá que ser indenizada também em R$ 15 mil pelo Google. Motivo: o rosto da mulher foi fotografado na função Street View do Google Maps sem autorização.
A mulher tentou contato com a empresa duas vezes para que a imagem do seu rosto fosse retirada, mas não conseguiu respostas.
A função Street View é aquela em que a pessoa pode visualizar as imagens das ruas, ou seja, "passear" pelas ruas, via Internet, como se estivesse nelas.