noticias11 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Aldo Rebelo (PDT) desnuda a hipocrisia de Lula (PT) e Marina Silva (Rede) acerca da Amazônia

Ex-ministro de Lula e Dilma (PT) mostra a demagogia, o entreguismo e o servilismo antiambiental do governo Lula

Publicada em 18/09/23 às 05:44h - 939 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aldo Rebelo (PDT) desnuda a hipocrisia de Lula (PT) e Marina Silva (Rede) acerca da Amazônia  Compartilhar a noticia Aldo Rebelo (PDT) desnuda a hipocrisia de Lula (PT) e Marina Silva (Rede) acerca da Amazônia  Compartilhar a noticia Aldo Rebelo (PDT) desnuda a hipocrisia de Lula (PT) e Marina Silva (Rede) acerca da Amazônia

Link da Notícia:

Aldo Rebelo (PDT) desnuda a hipocrisia de Lula (PT) e Marina Silva (Rede) acerca da Amazônia
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Aldo Rebelo passou 4 décadas como militante de ponta do PCdoB. Em 2003, foi admitido pelo então presidente Lula (PT) à Ordem do Mérito Militar. Foi ministro-chefe da Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais (2004-2005) de Lula e ministro do Esporte (2011-2015), ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (2015) e ministro da Defesa (2015-2016) de Dilma (PT). Atualmente é filiado ao PDT que é um partido da base de sustentação do atual governo Lula. Mesmo com toda essa trajetória de esquerda, Rebelo não se furta em demonstrar a hipocrisia, o entreguismo e o servilismo de Lula e da ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) em relação à política do governo federal para a Amazônia.

No programa Tá Na Roda de ontem (17.09), pela Jovem Pan News, Rebelo disse que o governo Lula "É um governo que entrega a Amazônia aos interesses internacionais". "É um governo carregado de contradições e ambiguidades. É um governo que aparenta fazer uma política externa independente, mas naquilo que é o tema mais importante da política externa do Brasil, que é a Amazônia, é um governo que se aproxima de uma partilha, de uma administração partilhada da Amazônia com os interesses internacionais, com as Organizações Não Governamentais financiadas do exterior".

Rebelo criticou a falta de políticas públicas nas áreas da Educação e da Saúde para a região, principalmente para os indígenas, que sofre com os alarmantes índices de analfabetismo, de doenças infecciosas, de poluição hídrica e de vários outros problemas que mostram o desprezo do governo Lula em relação às necessidades básicas do povo amazônico.

Marina Silva foi campeã em queimadas na Amazônia (2006) quando foi ministra do Meio Ambiente no primeiro governo Lula. Agora em 2023, novamente à frente do mesmo ministério e novamente no governo Lula, Marina é campeã em desmatamento tanto na Amazônia como no Cerrado batendo todos os recordes de devastação.

O governo Lula que fala em política ambiental e combate aos crimes ecológicos e contra os povos amazônicos é o mesmo que, na prática, marginaliza as populações indígenas e ribeirinhas deste bioma e entrega as suas reservas e as suas riquezas naturais à exploração predatória das ONGs europeias e a serviço do imperialismo europeu.

Aldo Rebelo, de ampla trajetória comunista e ex-aliado de Lula de primeira grandeza, conhece a distância entre a demagogia de Lula e a sua prática entreguista e contrária à soberania nacional. A fala de Rebelo não é a fala de um bolsonarista, mas a fala de um militante de esquerda que já foi ministro e presidente da Câmara dos Deputados e que conhece as entranhas do PT e da esquerda brasileira.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1912690
Usuários Online: 992
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!