O Sovaco de Cobra publica matérias autorais como também publica matérias de outros portais, sites e blogs. Um desses portais cujas matérias são publicadas por este portal de notícias é o Terra Brasil Notícias com o qual existe afinidade na linha editorial.
Quando reproduzo uma matéria do Terra Brasil Notícias apago o nome do site que aparece automaticamente logo após o final do texto copiado, pois já coloco, como faço em todos os textos reproduzidos, o nome do autor na abertura da matéria. É-me caro o dever de reconhecer e divulgar a autoria do que não é meu. E se não coloco aspas em citações contidas no título ou subtítulo da matéria é porque o formato do painel administrativo deste portal não o permite, o que não é um problema meu, mas do provedor.
Como admiro o Terra Brasil Notícias e como sou um defensor implacável do reconhecimento de autoria, fiquei muito triste em constatar que o referido portal, ultimamente, tem colocado matérias de outros meios de comunicação sem lhes dar o devido crédito. Constatei essa lamentável realidade pela segunda vez.
Da primeira vez, como falamos no popular, deixei passar batido. Mas desta vez, entristecido, não pude fazê-lo. Não contemporizo com plágio.
A matéria MULHER TRANS ABUSA SEXUALMENTE DE AGENTE PENITENCIÁRIA publicada por mim hoje (07.09), às 5 h 01 min, foi publicada originalmente pela Revista Oeste ontem (06.09), às 18 h 35 min, e publicada pelo Terra Brasil Notícias, também ontem, às 19 h 27 min, ou seja, a menos de uma hora da publicação original. Mas, infelizmente, o portal de notícias potiguar não deu o crédito à verdadeira autoria.
O Terra Brasil Notícias, que tenta preza pelo seu nome e pelo respeito ao que é de sua autoria, também deveria fazer o mesmo em relação a outros meios de comunicação. Deixemos os plágios e as fakes news com a esquerda. Embora o portal potiguar não publique fakes, seria de boa conduta que não cometesse plágio. Alegrar-nos-ia.