Luzia Santos, moradora do bairro Pio XII, em Juazeiro do Norte/CE, é mãe de quatro filhos. É conhecida nas eleições pelo apoio que oferece às candidaturas, mas está trabalhando como cuidadora.
Endividada, está realizando uma vaquinha com uma meta de R$ 40 mil, mas até o presente momento só arrecadou R$ 81,00. O objetivo da vaquinha é saldar a dívida e não perder a casa onde mora com os filhos.
Precisando de dinheiro para manter sua lojinha e pagar as despesas necessárias, acabou utilizando-se de uma prática controversa, embora usual: empréstimo com um agiota. Diante da situação e sem vislumbrar outra perspectiva que não a deixasse em estado de vulnerabilidade, optou pela realização da vaquinha.
Abaixo, o texto que escreveu na vakinha.com.br onde, resumidamente, detalha o problema que está enfrentando.
"Eu sou luzia santos, criei essa vaquinha porque há 13 anos eu era mãe de 4 filhos pequenos e solteira não tinha com deixa-los pra ir trabalhar fora, então com muito esforço coloquei uma lojinha em casa pra mim poder tomar conta dos meus filhos e mantê-los, tava indo tudo bem até que começaram a compra fiados e não estavam pagando, eu precisava pagar as mercadorias, aluguel água luz e alimentação, eu pra manter a loja tomei uma decisão que pago o preço até hoje, peguei dinheiro com a agiota, e hoje não consigo pagar a conta, e estou a ponto de perder uma casinha que consegui, caso eu não pague essa conta, hoje trabalho como cuidadora conto com o apoio de vcs 🌹🙏"