noticias973 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Governadores reagem ao fim das escolas cívico-militares e compram a briga

Governadores de São São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul darão continuidade ao programa criado pelo governo de Jair Bolsonaro.

Publicada em 15/07/23 às 07:46h - 942 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governadores reagem ao fim das escolas cívico-militares e compram a briga  Compartilhar a noticia Governadores reagem ao fim das escolas cívico-militares e compram a briga  Compartilhar a noticia Governadores reagem ao fim das escolas cívico-militares e compram a briga

Link da Notícia:

Governadores reagem ao fim das escolas cívico-militares e compram a briga
Tarcísio de Freitas (Republicanos), Ratinho Júnior (PSD) e Eduardo Leite (PSDB) assumirão as escolas cívico-militares em seus estados.  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Com o desastroso Decreto de Lula (PT) que, através do ministro Camilo Santana (PT), pôs fim ao exitoso Programa Nacional da Escolas Cívico-Militares (PECIM) implantado pelo então governo Bolsonaro, os governadores de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul decidiram dar continuidade a este programa nas escolas onde as comunidades escolares aderiram ao modelo.

Tarcísio de Freitas (Republicanos), Ratinho Júnior (PSD) e Eduardo Leite (PSDB), respectivamente governadores paulista, paranaense e gaúcho, noticiaram que darão continuidade às escolas cívico-militares implantadas em seus estados. O governador Tarcísio foi além ao dizer que não só dará continuidade, mas ampliará o número dessas escolas.

O ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL), autoexilado na Alemanha, nos EUA e na Espanha - por que não Cuba, Venezuela ou Nicarágua???!!! - depois de ter seu nome amplamente associado à pedofilia, nem bem retornou ao Brasil a pedido da Janja para assumir um cargo na Comunicação do governo lulopetista, já atacou a postura do governador tucano através de uma crítica ácida desprovida de argumentação sobre o tema - escolas cívico-militares - e desenvolvida, única e contraditoriamente, através de uma postura homofobicamente leviana. O pronunciado socialista disse que o fato de Eduardo ter assumido para si a continuidade do programa no Rio Grande do Sul é reflete a postura de um "gay com homofobia internalizada" que desenvolve "libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes".

Eduardo Leite respondeu simplesmente: "Manifestação deprimente e cheia de preconceitos em incontáveis direções... e que em nada contribui para construir uma sociedade com mais respeito e tolerância. Jean Wyllys, eu lamento a sua ignorância".


EEF Dr. Edvard Teixeira Férrer (Foto: ASCOM/PMJN)


Em Juazeiro do Norte/CE, o governo Glêdson Bezerra (PODE) também decidiu manter o programa que foi implantado exitosamente, a exemplo de todo o Brasil, na Escola de Ensino Fundamental Dr. Edvard Teixeira Férrer, situada no bairro Franciscanos à Rua D. Pedro II, nº 1643.

Abaixo, a matéria do site oficial da Prefeitura que explica o motivo da decisão.

"Juazeiro deve manter modelo Cívico - Militar na Escola Dr. Edvard Teixeira Férrer

Por: ASCOM

Diante da experiência exitosa, iniciada em 2021, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, dará continuidade ao atual modelo de gestão e ensino da Escola Municipal Cívico - Militar Dr. Edvard Teixeira Férrer.

Atualmente, cerca de 1.700 estudantes, do 6º ao 9º ano, estão matriculados na unidade de ensino. De acordo com a Seduc, o atual formato possibilitou a oxigenação na matrícula, a apresentação de diversos projetos, além de avaliação positiva pela comunidade escolar."





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1850856
Usuários Online: 103
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!