"Sovaco enala cheiro,noticias boas de qualidade,mas também exala odor, notícias tristes e de caráter colaborativo, com a sociedade tanto por cobranças como por justiça de vários segmentos político, social e explicativo e educativo. Mas também tem a cobra que fica a espreita de um bote certeiro em busca da verdade da notícia de qualidade, com fatos e provas que encomoda com seu veneno desmascarando e deixando doente a sociedade com fatos que mudam o rumo da história por conhecerem a verdade, coma a picada que encomenda os que tentam esconder os erros. Mas também sabe elogiar os acertos. Este é o sovaco de Cobra."
É com grande satisfação que recebo esse agradecimento, que ironia o anivesariante é o jornal sovaco de cobra, mas cobra não tem sovaco, como também não tem perna, mais tem visão apurada e uma língua afiada, apuarada para mostrar a realidade, provando com a verdade pois é os olhos de toda sociedade, que através da notícia de qualidade é cobra, com uma língua afiada que sente o faro da noticia e com sensibilidade exprime a dor o sofrimento, daqueles que necessitam de uma voz ativa e imparcial, dando publicidade a toda necessidade da nossa sociedade.
Sovaco de cobra é igual nordestino raiz: não desiste nunca, doa a quem doer, faça sol ou chuva, está sempre do lado da verdade. Ao sentir o mal cheiro da denúncia, prepara para dar o bote, mostrando, por meio da imparcialidade que é peculiar, a real dos fatos, exercendo o contraditório e ampla defesa e respeitando moralmente quem que seja. Como no sertão, sempre tentam matar a cobra, mas com o sovaco justiceiro que tem, sempre sai vitorioso. Parabéns pelos 14 anos.