Quarta-feira (12,04), o editor do Sovaco de Cobra, este que ora escreve, deixou seu celular em um carro do aplicativo 99. Uma mensagem da empresa confirmou o fato. O motorista cadastrado, porém, disse não ter pego o celular.
O esquecido ligou para o celular várias vezes e as ligações não foram atendidas. Em seguida, o aparelho foi desligado ou teve a bateria descarregada. Conseguindo, a muito custo, o número de telefone de cadastro do motorista na 99, ligações foram feitas para o mesmo, tendo atendido a sua esposa que foi solícita e repassou dois contatos do marido, sendo um WhatsApp. Depois de não atender a várias chamadas, ele finalmente atendeu e afirmou não ter pego o celular.
Houve a tentativa de rastrear o aparelho via Google, mas se encontra desligado ou sem Internet. Foi feito um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte/CE, onde se deu o ocorrido, e através do IMEI o telefone pode ser encontrado. Mas isso demanda muito tempo.
Pior que a perda material é a perda imaterial, pois todo o material de trabalho e todos os registros pessoais (uma riqueza insubstituível) estão no telefone. Ao menos dez matérias de interesse da população deixaram de ser veiculadas e outras ainda deixarão de ser, pois o celular é a ferramenta imprescindível do editor deste portal de notícias.
Diante deste fato, o editor do Sovaco de Cobra pede que liguem para o número (88) 9.9926.5572 na esperança de que quem pegou o celular o ligue e possa atender.