Dentre os nomes desligados da Globo, estão os repórteres Marcelo Canellas, Eduardo Tchao, Monica Sanches e Luciana Osório e a apresentadora Leila Sterenberg, esta da GloboNews, foram desligados da empresa, após muitos anos de serviços prestados.
Eduardo Tchao foi o único que se pronunciou até agora:
“Na conversa de hoje que tive com o diretor de jornalismo Ali Kamel fiz questão de dizer que saio sem mágoas. Entendo a mudança de estratégia da emissora. Quer economizar. O que fazer? Me emocionei com algumas ligações de amigos da redação – Pedro Bassan foi um deles. Mas a vida segue. Existe vida fora da TV Globo. Detalhe: hoje foi mais uma reportagem exclusiva feita em parceria com o Felipe Freire. Obrigado Peter e Bonacchi! Vcs moram no meu coração”, disse.
Segundo fontes na emissora, o clima na empresa é de muita tristeza. Bem diferente da efusão de alegria demonstrada após a divulgação do resultado do segundo turno das eleições, quando a redação da emissora comemorou a vitória de Lula da Silva (PT). TV Globo se pronunciou sobre as demissões desta terça-feira:
“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, disse a emissora em nota.
Veja a lista completa dos profissionais demitidos da TV Globo nesta terça-feira (04/04):