Lula entregou esta semana, na última terça-feira (14.02), 2.745 casas do Programa Casa Verde e Amarela. A grande mídia tradicional, no entanto, colocou como se fossem casas do Minha Casa, Minha Vida. Algumas pessoas, inclusive, vangloriaram o atual presidente pela construção dos quase 3.000 imóveis em apenas 45 dias. Ora! Excetuando-se os fanáticos cuja ideologia já corroeu o máximo da mínima existente capacidade de raciocínio que possuíam, todos sabemos que um conjunto residencial não se constrói em um mês e meio.
Os conjuntos habitacionais foram entregues em Santo Amaro/BA (684 unidades), Contagem/MG (600 unidades) e em municípios da Paraíba, do Pernambuco e do Paraná. Em Santo Amaro, onde o petista esteve presente, ele teve a oportunidade de ver a diferença entre as casas construídas pelo programa do ex-presidente Bolsonaro e as casinhas de pombo construídas pelo Minha Casa, Minha Vida, dentre as quais inúmeras foram condenadas, como aconteceu em Juazeiro do Norte/CE, causando grandes prejuízos à União.
Lula não rouba só o erário público, o sonho de milhões de brasileiros e a paciência da inteligência; rouba também a autoria de obras para tentar dar um pouco de brilho ao seu obscuro início de mandato.