Depois de tatuar o ânus, dizer que já transou com metade da indústria musical, perguntar se os ministros do governo federal são do Poder Judiciário e dizer que deveriam ter deputados municipais, a cantora Anitta protagonizou mais uma polêmica.
Em uma live com o rapper Filipe Ret, Anitta mandou um recado para o seu pré-candidato Lula, a quem já declarou o voto e o apoio: "Será que o Lula apoia isso, gente? Apoia aí, Lula. Estou te dando o maior apoião. Apoia essa legalização aí para nós", falou referindo-se à legalização da maconha (VEJA O VÍDEO).
"Sou super a favor da legalização das drogas para que as pessoas possam ter empresas que pagam impostos e geram empregos", argumentou a cantora.
Anitta ainda ironizou as pessoas que não concordam com sua proposta: "'Anita maconheira'. Ah!, vai, acha o que tu quiser, ô pedaço de merda!".
Não se sabe se essa proposta estará no programa de governo de Lula. Para os dirigentes do partido e marqueteiros o melhor é não tocar em questões de ordem moral como a legalização das drogas e do aborto e priorizar as questões econômicas. Porém, a legalização da maconha é uma bandeira histórica do PT principalmente no movimento estudantil secundarista e universitário. Inicialmente a proposta era descriminalização da maconha. Mas, aos poucos, a proposta evoluiu até a legalização.
O ex-presidente FHC também defendeu a legalização da maconha. E você, o que pensa? Será bom para o País ter uma empresa legalizada vendendo maconha em uma esquina? A polêmica, que não é nova, foi relançada. Será que Lula responde à Anitta?