noticias847 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Ministério da Justiça aciona Lula por ofensas a Bolsonaro

Petista responsabilizou o presidente pelo impeachment de Dilma Rousseff e pela morte da vereadora Marielle Franco

Publicada em 18/06/22 às 03:02h - 361 visualizações

Revista Oeste


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ministério da Justiça aciona Lula por ofensas a Bolsonaro  Compartilhar a noticia Ministério da Justiça aciona Lula por ofensas a Bolsonaro  Compartilhar a noticia Ministério da Justiça aciona Lula por ofensas a Bolsonaro

Link da Notícia:

Ministério da Justiça aciona Lula por ofensas a Bolsonaro
Para Lula, Bolsonaro é responsável pelo impeachment de Dilma Rousseff  (Foto: Reprodução/Internet)

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) abriu um procedimento para apurar o conteúdo das ofensas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL). A representação é de autoria do Ministério da Justiça e tem como base um pedido realizado pelo deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS).

Durante uma entrevista, Lula responsabilizou Bolsonaro pelo assassinato da ex-vereadora Marielle Franco, pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e pela “violência” contra “o povo pobre”. Essas acusações foram inseridas no ofício enviado por Sanderson ao ministro Anderson Torres.

“Não é possível que um país do tamanho do Brasil tenha o desprazer de ter no governo um miliciano, responsável direto pela violência contra o povo pobre, pela morte de Marielle e pelo impeachment de Dilma”, afirmou Lula. “Acho que vocês podem ficar certos de que estaremos juntos na luta. Sem luta, a gente não consegue nada. Não existe a possibilidade de o movimento dos trabalhadores ter alguma conquista se não lutar muito.”

Sanderson argumentou ao ministro da Justiça que Lula praticou os crimes de calúnia, injúria, incitação criminosa e apologia ao crime. “É nesse contexto que comunico à Vossa Excelência as referidas condutas, que, em tese, caracterizam prática de crimes, perpetrados pelo senhor Luiz Inácio Lula da Silva contra o presidente da República, Jair Bolsonaro”, escreveu o parlamentar.

Inicialmente, o processo foi despachado para o 3º Juizado Especial Criminal de Brasília. Mas a magistrada declinou a competência. Por isso, a peça será redistribuída para uma vara criminal comum.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Alexandre

18/06/2022 - 06:50:18

É inacreditável que o Brasil, um país com uma relevante importância no cenário mundial, do admita um candidato vil e da pior espécie como este crápula do lula.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1912919
Usuários Online: 1220
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!