A Universidade Estácio de Sá é conhecida por suas propagandas enganosas. Denunciada, processada e também condenada por propaganda enganosa, é a prova viva de que o barato pode sair caro.
A Estácio já foi condenada por propagar falsamente que alunos receberiam tablets grátis, por manter curso não reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e por falsas promoções que nunca foram confirmadas na prática, pois sempre por trás delas existiram mecanismos de recomposição do lucro ou descontos oferecidos de forma permanente que foram extintos logo no início do curso.
Além de todas essas práticas ilegais incompatíveis com uma universidade do seu porte, a Estácio agora promoveu uma nova polêmica ao criar um curso que tem como mentora a cantora Anitta que é conhecida por pérolas da baixaria intelectual como a frase "Só não vale falar do meu c* porque este serve mais à sociedade do que você".
"Empreendedora, cantora, Head da Criatividade e Inovação, empresária e... sua nova mentora dos negócios! Você está preparado para aprender sobre inovação, pesquisa de mercado, planejamento estratégico e tudo mais que é necessário para fazer a sua empresa dar (muito) certo?", escreveu a Estácio sobre sua nova relação com a cantora que já é "garota propaganda" da instituição.
Embora alguns vejam em Anitta uma representante do empoderamento feminino, boa parte dos internautas criticaram duramente o fato da Estácio querer transformar a cantora - para muitos, de baixa capacidade intelectual - em "professora" universitária. Segundo esses internautas, isso desvaloriza os professores universitários. Por que não dizer "isso desvaloriza a Educação"?
Muitas pessoas desinformadas preferirão fazer o curso com a pop star em vez de um verdadeiro curso de Administração. A pergunta é: o curso que tem Anitta como monitora será reconhecido pelo MEC?
Assim caminha a Estácio: entre a cruz e a cruzeta.
Sua casa por apenas R$ 26 mil! Ligue agora: (88) 9.8833.3056
Rua Amélia Laura de Jesus, 516-A - Pedrinhas - Juazeiro do Norte/CE