Mais uma denúncia chegou ao Sovaco de Cobra sobre o ex-Secretário de (In)Segurança Pública de Juazeiro do Norte/CE, o advogado Doriam Lucena (UB), que se desincompatibilizou do cargo para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa nas próximas eleições.
CONTINUA APÓS APÓS O ANÚNCIO
IMPERDÍVEL! CASA (3 m X 18 m) POR APENAS R$ 26 MIL!
Rua Amélia Laura de Jesus, 516-A - Pedrinhas/Aeroporto - Juazeiro do Norte/CE.
Não perca a oportunidade. Entre em contato e garanta sua moradia.
(88) 9.8833.3056 (WhatsApp)
Segundo informado, quando Secretário, Doriam direcionou um processo seletivo com a exclusiva finalidade de empregar na Guarda Civil Metropolitana (GCM) com o cargo de agente de instrução policial e ensino operacional. O edital desse processo seletivo foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 23 de fevereiro de 2022.
Genivaldo Guimarães da Silva foi, segundo a denúncia, o servidor beneficiado pela ilicitude de Doriam. Ele é agente prisional e, através desse processo seletivo, assumiu o supracitado cargo.
Ainda segundo a denúncia, todos os pré-requisitos apresentados no edital para a ocupação do cargo foram aqueles que já existiam no currículo de Genivaldo. Portanto, um edital resultado de uma combinação antecipada.
Comprovada essa denúncia, o ex-Secretário pode facilmente responder por improbidade administrativa. Foram feridos, à primeira vista, os princípios constitucionais da moralidade, da legalidade e da impessoalidade que norteiam o trabalho na administração pública. Cabe aos órgão de controle interno da Secretária de Segurança Pública (SESP) e da Prefeitura averiguarem a situação e veracidade da denúncia.
GRANDE INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA (13.05): SUNSET BAR
Rua Sargento José Marcolino Brasileiro, 437 - Lagoa Seca - Juazeiro do Norte/CE
Baile dos Arthur's
18 h 30 min - DJ Matheus L.
20 h - Arturzinho
23 h - Arthur Palácio