Na luta pela sobrevivência, a TV Globo se vê obrigada a apelar para mais um remédio amargo. Além das demissões em massa que vêm ocorrendo na emissora, a empresa decidiu vender 17 torres de transmissão em diversas cidades do Brasil para a empresa nigeriana IHS.
A emissora justifica a medida como meio para buscar recursos para investir em mais produções e para reduzir custos de operação. Na prática, porém, sabe-se que a emissora corre contra o tempo para quitar dívidas fiscais e ter sua concessão renovada.
O acordo de venda das torres foi aprovado pelo Cade (Conselho de Administração de Defesa Econômica). O negócio começa a valer em janeiro. A Globo continuará fazendo uso dos transmissores após a venda. Foi assinado um acordo para que os nigerianos cuidem de toda a infraestrutura do parque tecnológico. Porém, os novos proprietários poderão ceder a estrutura para outras emissoras.
Além da venda das torres, a emissora também se vendeu os 16 imóveis onde ficam parte das antenas. Os imóveis foram comprados pela empresa San Gimignano. Além da aquisição de recursos, a Globo espera reduzir seus custos operacionais com as vendas.