A Isto É, a cada dia que passa, vem desqualificando-se. Depois da absurda capa colocando o presidente Jair Bolsonaro como Hitler, agora fez uma montagem tosca e amadora de uma capa da revista estadunidense Time.
A edição nº 2702 da Isto É, de 29/10/2021, traz em sua capa a reprodução da capa da Time de 07/12/2016 que apresentou uma foto de Donald Trump como personalidade do ano. A foto é a mesma, mudando apenas a cabeça. A revista substituiu a cabeça de Trump pela de Sérgio Moro. A reportagem de capa da revista brasileira é O Fator Moro.
Será se o diretor executivo da revista, o editor, o diagramador, o diretor de arte, o redator, o analista político ou mais ninguém da Isto É não pensou que a montagem seria descoberta? Ou será se pensam que o conjunto do leitorado brasileiro está ao nível de seu medíocre jornalismo militante? Não tiveram nem o cuidado de mudar a cor da capa e a perspectiva da poltrona em que Trump aparece sentado. Se o ex-presidente estadunidense ou a própria Time tiver informação desse péssimo plágio, talvez a revista seja até processada.
A revista, para ser honesta, deveria trazer em sua capa: Isto É Trump.