O presidente do PTB, Roberto Jefferson, voltou a ser internado neste domingo (24) no hospital do presídio de Bangu 8, no Rio de Janeiro. Ele apresentou febre de 39°C, taquicardia de 110 bpm, dor no fígado, baixa pressão, além de acúmulo de líquido nas pernas.
A defesa do ex-deputado afirma que ele corre “grave risco de vida” e pede ao Supremo Tribunal Federal (STF) a sua transferência imediata para um hospital particular na Barra da Tijuca.
No Twitter, a filha do ex-parlamentar, Cristiane Brasil, confirmou a internação, e disse que seu pai não está em condições de saúde de permanecer no presídio.
– Meu pai voltou pro hospital do presídio. Sua saúde frágil não lhe permite ficar num ambiente tóxico daquele, longe da sua cuidadora. Se ele não sair logo pra casa, o pior pode acontecer. Oro pra que o Alexandre deixe-o ir pra casa – declarou.
Em setembro, o ex-parlamentar internou-se no Hospital Samaritano Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e só retornou ao presídio no dia 14 de outubro após alta médica.
Ele apresentava quadro de infecção urinária e dores na lombar, e precisou de um cateterismo para desobstruir uma artéria.
Jefferson está preso desde o dia 13 de agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito sobre suposta milícia digital que atentaria contra a democracia.