Demitido da CNN Brasil, o jornalista Alexandre Garcia comemorou, um dia depois, o fato de ter alcançado ontem (25) 2 milhões de seguidores em seu canal no YouTube: "E chegamos a 2 milhões nesta manhã de sábado. Juntos, no YouTube".
Na CNN Brasil, Alexandre Garcia participava do Jornal Novo Dia no quadro Liberdade de Opinião. Com essa atitude, a emissora demonstrou que é contra a liberdade e não aceita opinião. O curioso é que Alexandre foi demitido por defender o mesmo que foi defendido pelo dono da CNN Brasil, o empresário Rubens Menin, ou seja, o tratamento precoce contra a Covid-19. Rubens, em seu perfil do Twitter, no dia 18 de junho, defendeu o tratamento antecipado. Fica provado, portanto, que a emissora usou de dois pesos e duas medidas e que sua decisão de demitir o conceituado jornalista nada mais é que uma expressão da hipocrisia e da militância político-ideológica que contaminou os grandes meios de comunicação no País.
Por tal decisão, a hashtag #CNNLixo foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais de sexta-feira (24). Os internautas desaprovaram a postura hipócrita do canal televisivo. Dentre as incontáveis manifestações em favor de Alexandre está a de Bárbara Destefani, do canal Te Atualizei.