noticias130 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Ministros do STF estão preocupados após manifestações do dia 7

Hoje (8) Luiz Fux deverá dar uma declaração acerca das manifestações do Dia da Independência.

Publicada em 08/09/21 às 06:35h - 281 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ministros do STF estão preocupados após manifestações do dia 7  Compartilhar a noticia Ministros do STF estão preocupados após manifestações do dia 7  Compartilhar a noticia Ministros do STF estão preocupados após manifestações do dia 7

Link da Notícia:

Ministros do STF estão preocupados após manifestações do dia 7
Alexandre de Moraes, o ministro do STF mais odiado pelos brasileiros  (Foto: Reprodução)
As manifestações de ontem (7) deixaram a oposição assustada, pois demonstraram claramente a grande superioridade numérica dos defensores do presidente Jair Bolsonaro. O STF, que deixou de ser um guardião da Constituição Federal de 1988 para montar agenda política e participar ativamente das hostes oposicionistas, também está assustado, principalmente com as declarações de Bolsonaro que em Brasília e em São Paulo denunciou a prática ditatorial de alguns ministros que querem impor suas determinações monocráticas inconstitucionais a toda uma nação.
Ainda na noite de ontem, após o término das manifestações, os ministros do STF se reuniram por videoconferência para debater os atos do dia e os pronunciamentos do presidente da República. Após reunião, não quiseram dar nenhuma declaração à imprensa. É esperada hoje (8) uma declaração do presidente Luiz Fux acerca dos pronunciamentos do presidente da República em sua participação nos atos.
Não foi só a superioridade numérica dos manifestantes bolsonaristas que assustou a oposição e o STF oposicionista, mas também a heterogeneidade das forças sociais desses manifestantes e o grau de unidade dos que estão juntos a Bolsonaro, como é o caso do vice-presidente general Hamilton Mourão que esteve com Bolsonaro em Brasília e em São Paulo.
À primeira vista, os atos pró-Bolsonaro estão surtindo os efeitos esperados. Entretanto, não se espera do STF uma atitude de conciliação com o governo federal, até mesmo porque os ministros da Corte que um dia foi suprema fazem parte do seleto grupo de privilegiados que perderam as mordomias oriundas do Palácio do Planalto.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1879333
Usuários Online: 36
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!