Ontem (5), o presidente Bolsonaro foi recebido por uma multidão no município do agreste pernambucano Santa Cruz do Capibaribe. O helicóptero do presidente chegou ao local às 9 h 20 min, onde uma multidão o esperava para uma motociata.
O presidente foi acompanhado pelos ministros Gilson Machado e João Roma Neto, respectivamente do Turismo e da Cidadania, e tinha como destino Caruaru, onde foi cumprir agenda.
A motociata (VEJA O VÍDEO), primeiro evento dessa natureza no Nordeste, partiu às 10 h com inúmeros motociclistas e foi saudada pela população que vestiu a camisa brasileira e levou a bandeira nacional para saudar o presidente da República. Ressalte-se que à vinda de Bolsonaro a Juazeiro do Norte/CE também foi realizada uma motociata, mas sem participação dele que seguiu em um comboio interminável de carros e motos rumo à cerimônia de entrega das residências do programa Casa Verde e Amarela.
Com destino a Caruaru, a motociata pernambucana passou antes por Toritama, município de forte presença têxtil chamado de Capital do Jeans. Lá, novas pessoas aderiram ao evento e partiram rumo ao município vizinho.
Em Caruaru, uma surpreendente multidão se formou para receber o presidente, o que levou a uma série de questionamentos sobre a seriedade das pesquisas de intenção de voto feitas por institutos como o DataFolha.