Fora Dilma!, maior manifestação pública da História do Brasil, no dia 13 de março de 2016, na Avenida Paulista
A oposição bateu o pé, esperneou, xingou, gritou, mas não teve jeito. A Avenida Paulista, no próximo dia 7, será mesmo dos bolsonaristas. O governo de São Paulo, opositor ferrenho ao presidente da República, reconheceu que o movimento pró-Bolsonaro tinha comunicado a manifestação no local com antecedência. Sobrou para a oposição o Vale do Anhamgabaú onde poderá realizar o seu Fora Bolsonaro!
A correlação de forças será medida, embora em muitos atos pelo Fora Bolsonaro! tenhamos enxergado mais bandeiras e faixas que pessoas. Assim, dia 7 de setembro, nosso Dia da Independência, será o termômetro das forças que vestem verde e amarelo e das forças que vestem vermelho.
O Vale da Anhamgabaú já foi palco de inúmeras manifestações como as Diretas Já!, movimento que culminou no processo de transição do regime militar para a Nova República. Já a Avenida Paulista tem sido palco das maiores manifestações do século XXI no Brasil, como a maior de todas que foi o Fora Dilma! de 13 de março de 2016.
Espera-se que no dia 7 de setembro não hajam atos incendiários, depredação de bens públicos e privados, ataques físicos a adversários e enfrentamento com a polícia. Que a esquerda brasileira dê um jeito de prestar atenção nisso.