noticias857 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Governo formula portaria para reabertura das escolas em agosto

Ministérios da Educação e da Casa Civil trabalham em recomendação a Estados e municípios

Publicada em 20/07/21 às 13:34h - 198 visualizações

Cristyan Costa, da Revista Oeste


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo formula portaria para reabertura das escolas em agosto  Compartilhar a noticia Governo formula portaria para reabertura das escolas em agosto  Compartilhar a noticia Governo formula portaria para reabertura das escolas em agosto

Link da Notícia:

Governo formula portaria para reabertura das escolas em agosto
 (Foto: Reprodução/Prefeitura de Jahu)

Os ministérios da Educação e da Casa Civil elaboram uma portaria com a finalidade de recomendar que todas as redes públicas de ensino do país retomem as aulas em agosto. Não se trata de uma obrigação, visto que o comando da maior parte dos colégios é competência de Estados e municípios. Consta no documento protocolos de reabertura, como medição de temperatura, equipamentos de proteção individual, uso de máscaras e de álcool em gel.

Educação brasileira à deriva

Um levantamento realizado pela Unesco e divulgado em 24 de janeiro mostrou que, enquanto a maioria dos países fechou suas escolas por pouco mais de 20 semanas, no Brasil, as crianças e adolescentes ficaram longe das salas de aula pelo dobro do tempo: 40 semanas. Nesse recorde, o país só se equipara à Argentina, Chile, Moçambique e Etiópia. De acordo com o estudo, aproximadamente 800 milhões de estudantes no mundo foram afetados e as instituições de ensino passaram, em média, dois terços do ano letivo fechadas.

No Brasil, quase 50 milhões de estudantes ficaram entregues à própria sorte — particularmente os 80% matriculados em escolas públicas. Destes, cerca de 25% não têm acesso à internet. Uma pesquisa do Ibope realizada em agosto mostrou que, em domicílios com renda per capita de até meio salário mínimo, um quarto dos estudantes não teve sequer acesso à educação remota. No mês de outubro de 2020, conforme a Pnad Covid-19 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 6 milhões de alunos de 6 a 29 anos, da educação básica ao ensino superior, não tiveram acesso a atividades escolares. Na educação básica, “inexistência de aulas” e “dificuldade com o acesso remoto” foram as principais causas da evasão escolar. No ano da pandemia, cerca de 4 milhões de jovens abandonaram os estudos, segundo uma pesquisa encomendada pelo banco digital C6 Bank.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1793689
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!