Como já noticiado pelo sovacodecobra.com.br, o presidente Jair Bolsonaro foi internado nesta madrugada no Hospital das forças Armadas (HFA) com fortes dores abdominais. A realização de uma nova intervenção cirúrgica ainda era uma incógnita. Entretanto, com os exames realizados no HFA se constatou uma obstrução intestinal grave levando à transferência do presidente para São Paulo onde pode ser submetido a uma cirurgia emergencial.
Caso seja confirmada, o que é muito provável, será a quinta cirurgia decorrente da facada desferida por Adélio Bispo durante as eleições de 2018. O presidente, da facada aos dias atuais, também passou por duas cirurgias não referentes ao atentado criminoso.
Em abril, Bolsonaro já tinha dito que poderia passar por mais uma cirurgia em decorrência do golpe desferido pelo ex-militante do PSOL. Mas foi no último final de semana que sentiu os sintomas fortes da obstrução, quando se encontrava no Rio Grande do Sul. Pessoas ligadas ao presidente já tinham alertado para que ele diminuísse o ritmo de suas jornadas, mas Bolsonaro continuou seguindo a sua movimentada agenda. Pelas redes sociais, agradeceu as orações que fazem por ele.
Enquanto Bolsonaro é internado em estado grave, o vice-presidente Mourão viaja para Angola onde participará do encontro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Mesmo com a gravidade da situação Mourão decidiu manter a viagem àquele país.