Substituída na apresentação do Jornal Hoje pelo jornalista César Tralli, Maju Coutinho tem incertezas sobre seu destino na TV Globo.
Muitas informações desencontradas foram dadas acerca da saída dela do telejornal vespertino. Segundo a própria, seu afastamento se deu devido às férias merecidas e tão esperadas. Segundo a emissora, o afastamento se deu em decorrência de sua participação na campanha Criança Esperança.
Uma explicação mais plausível é a de que a substituição foi resultado da queda de audiência do telejornal que no mês de junho amargou altos índices de perda de telespectadores afugentando patrocinadores em um momento financeiro bastante difícil para a emissora do plim plim.
O fato é que o jeito agressivo e marcadamente ideológico da apresentadora - que no dia 18 de março pediu desculpas por ter dito que o "choro é livre", em alusão ao descontentamento das pessoas contra as restrições adotadas na pandemia no Brasil - afastou parte do público do Jornal Hoje. Menos público significa menor alcance publicitário que, por sua vez, afasta patrocinadores, coisa que, neste momento de perda de arrecadação, a TV Globo quer ver bem longe.
A emissora espera recuperar a credibilidade do Jornal Hoje através da apresentação de Tralli que é mais comedido e, diferentemente de Maju, não é indiscreto.