A influenciadora digital Thyane Dantas, mulher do cantor Wesley Safadão, está sendo investigada por ter tomado a vacina contra a Covid-19 ontem (8), junto com o marido, sem ter agendado nem estar na relação dos grupos aos quais a vacinação está acessível. Thyane tem 30 anos e as doses só estão disponíveis para pessoas a partir de 32 anos.
Segundo a assessoria do cantor, "Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso, não foi benefício dela, que é a dose de sangria. Cada dose dá em média um número de aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas. Por esse motivo, os profissionais estão autorizados a aplicar em quem estiver no local, mesmo que não esteja no dia certo para vacinação, para que não haja descarte do material". A explicação, no entanto, não convenceu, já que a "xepa", como popularmente é chamada a sobra do imunizante, não existe oficialmente nas diretrizes da vacinação de Fortaleza, além do fato da influenciadora ter sido vacinada em um horário em que a procura pelo imunizante é grande, não deixando sobra para a dose de sangria.
Diante dessa situação, o Ministério Público Estadual investigará o caso, como também a Prefeitura da capital. O cantor também será investigado, uma vez que foi vacinado em local diferente daquele por ele agendado.