A esquerda brasileira e o jornalulismo não são sérios. Mentem como nunca e não se desculpam como sempre. Foi assim em várias ocasiões como quando acusaram Bolsonaro de mandar matar Marielle - os mandantes foram apoiadores do PT - ou quando acusaram Jair e Michelle de roubarem os móveis do Palácio do Planalto - os móveis nunca saíram de lá, mas a mentira foi um pretexto para o casal Lula e Esbanja comprarem um mobiliário novo de luxo onde só o sofá de controle remoto custou R$ 55 mil aos contribuintes brasileiros. Lembremos que Lula disse que a classe média é supérflua porque possui dois televisores.
Mas eis que cai mais uma narrativa da esquerda e de seu consórcio de (des)informação. O Ministério Público Federal (MPF) arquivou, ontem (31.03), o ridículo inquérito que investigou se Bolsonaro importunou uma baleia jubarte no litoral de São Sebastião/SP no mês de junho de 2023.
Na decisão em questão, a procuradora Maria Rezende Capucci afirmou que inexiste uma "demonstração inequívoca da intenção em incomodar, maltratar, enfadar ou causar dano ou prejuízo a alguma espécie de cetáceo".
Foram quase três anos de vergonhosa exploração política de um fato sem nenhuma relevância jurídica, uma armação grotesca que ocupou o tempo das instituições públicas com algo completamente desnecessário e arredio aos verdadeiros interesses do povo brasileiro.
Mais uma narrativa da esquerda caiu. Mas não é totalmente mentira que Bolsonaro não tenha incomodado uma baleia. Se levarmos em conta as palavras gordofóbicas expressas por Lula em relação a um seu ex-ministro chegaremos à conclusão que uma baleia, sim, foi incomodada: o Flávio Dino, o atual sinistro do Stalinista Tribunal Federal que apagou os vídeos das câmeras do Ministério da (In) Justiça e Segurança Pública para esconder quem verdadeiramente estava por trás da armação do falso golpe.
Hoje a acusação mais absurda que recai sobre Bolsonaro é a de tentativa de golpe contra o Estado Democrático de Direito. Pode ter certeza que uma vez livre dessa armação surrealista, se vier ocorrer, a próxima acusação contra o presidente de honra do PL será o fato dele ter casado na mesma igreja, no mesmo dia, na mesma hora e com os mesmos padrinhos de Michelle Bolsonaro, absurdo este que se completa com o fato dele e Michelle terem concebido e criado a mesma filha.
Definitivamente, a esquerda brasileira e a imprensa lulopetista não são sérias.