Ao “G1”, Edmar contou sobre o momento em que ele e sua equipe pegaram o peixe. Segundo o pescador, a região já é conhecida por causa dos grandes peixes encontrados e, por isso, ela foi escolhida para a missão: “Estávamos em busca desse tipo de peixe a dias e por conhecer bem a região eu já sabia onde ele estava.“, contou logo a princípio.
De acordo com Edmar, este foi o maior peixe pirarucu que o grupo de pescadores já fisgou a bordo de um caiaque. Nas redes sociais, os pescadores comemoraram a façanha e publicaram imagens do momento em que Edmar tenta puxar o peixe gigante: “Eu tive o privilégio de poder filmar essa captura inesquecível.“, escreveu ele na legenda da postagem de João Cordeiro.
Em seguida, Edmar celebrou o momento, que pra ele foi marcado por um misto de adrenalina e emoção: “A força do pirarucu é algo indescritível! Uma batalha emocionante, cheia de garra e adrenalina“, declarou o pescador na foto que também postou no feed do Instagram. Após a pescaria esportiva, o animal foi devolvido ao rio com vida: “Quem já sentiu sabe, e quem não sentiu precisa viver essa experiência! Vem pescar essa lenda!“, convidou Oliveira, na sequência.