Neste mês de janeiro, segundo mês após o Sovaco de Cobra de Cobra completar 15 anos, este portal de notícias, que já tem 3 anos e meio, ultrapassou 2 milhões de visualizações. Pouco antes de redigir a matéria, na madrugada desta quarta-feira (15.01), o portal contava com 2.003.785 (dois milhões, três mil e setecentas e cinco) visualizações, o que dá uma média de 1.600 visualizações diárias ao longo deste percurso.
O dia em que tivemos o menor número de visualizações foi 1º de julho de 2021, terceiro dia de existência deste portal. Foram apenas 55 visualizações. O dia com o maior número de acessos foi 3 de novembro de 2023 com 12.820 visitas.
Embora este portal só tenha 3 anos e meio, o Sovaco de Cobra já tem uma longa trajetória de 15 anos e 2 meses. Inicialmente um jornal impresso, acabou migrando para a Internet empurrado pela pandemia do Coronavírus em um período em que governos estaduais e municipais fecharam indústrias, pontos comerciais e de serviços. Sem ter para quem entregar o jornal impresso, migramos para o campo virtual.
Esta notícia é a 6496ª cadastrada em nosso painel administrativo. Muitas outras virão, pois o Sovaco de Cobra on line irá ultrapassar não só o tempo do Sovaco de Cobra impresso como também dobrará seu tempo de existência.
Nessa nossa jornada, foram inúmeras ameaças e inúmeros processos, inúmeras dificuldades e inúmeras tentativas de desqualificação do nosso trabalho. Mas nada conseguiu diminuir o nosso desejo de bem informar.
O Sovaco de Cobra já entrou para a história da imprensa juazeirense. Nosso papel é dar continuidade a esta trajetória.