Se você faz parte do leitorado assíduo do Sovaco de Cobra, certamente percebeu que nos dois últimos dias nenhuma notícia foi publicada e que nos dois anteriores a estes somente três notícias foram publicadas. Acontece que saímos temporariamente de ação em consequência de um ataque cibernético.
Essa não é a primeira vez que isso acontece. Em duas vezes anteriores, tentaram invadir nosso painel administrativo, o que foi impedido pelo nosso provedor que suspendeu temporariamente nossa administração até passar o perigo da infecção.
Dessa feita, entretanto, tentaram copiar o ID da nossa CPU para monitorar nosso conteúdo. Uma vez não conseguido o intento, infectaram a CPU com um malware (vírus cibernético) capaz de replicar todo o conteúdo até deixar o computador completamente sem memória de armazenamento.
Vínhamos sentindo dificuldades em efetuar nosso trabalho a contento desde o dia 4 de julho quando tentamos editar uma coletiva do prefeito Glêdson Bezerra (PODE) e da Secretária de Educação Márcia Pereira da Silva Franca sobre o Educa Juazeiro e não conseguimos espaço de armazenamento para tal edição, mesmo deletando várias pastas de arquivos.
No último domingo , porém, a nossa CPU deixou de funcionar logo após publicarmos a matéria sobre a convenção partidária da situação em Caririaçu, o que nos levou a uma formatação do nosso computador.
Resolvido o problema, voltamos a ação com todo o denodo. Infelizmente, nesse curto período de dois dias, deixamos de dar notícias importantes e registrar acontecimentos fatídicos como os falecimentos do músico Caçulinha, do ídolo do Flamengo Adílio e do empresário e ex-vereador de Juazeiro do Norte Gilberto Sobreira.
Continuamos firmes. Adiante!