noticias647 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Zanin mantém proibição de punição a médicos por aborto após a 22ª semana

Ministro optou por manter decisão de Alexandre de Moraes.

Publicada em 30/05/24 às 08:57h - 648 visualizações

Pleno News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Zanin mantém proibição de punição a médicos por aborto após a 22ª semana  Compartilhar a noticia Zanin mantém proibição de punição a médicos por aborto após a 22ª semana  Compartilhar a noticia Zanin mantém proibição de punição a médicos por aborto após a 22ª semana

Link da Notícia:

Zanin mantém proibição de punição a médicos por aborto após a 22ª semana
Cristiano Zanin  (Foto: Gustavo Moreno/SCO/STF)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, optou por manter a decisão do ministro Alexandre de Moraes de derrubar a norma do Conselho Federal de Medicina (CFM), que proibia médicos de realizarem operações de aborto em gestações advindas de estupro.

Ele avaliou um habeas corpus da Comissão Nacional Cristã de Direitos Humanos do Foro Evangélico Nacional de Ação Política e Social, que classificou a decisão de Moraes de 17 de maio como um “feticídio coletivo dos nascituros”.

Para o magistrado, não cabe pedido de habeas corpus originário para o STF contra ato de ministro ou órgão colegiado do Judiciário. As informações são do Poder360.

No último dia 25, Moraes derrubou a suspensão de processos judiciais e administrativos baseados na resolução aprovada pelo CFM para proibir a realização da assistolia fetal para interrupção de gravidez em casos de estupro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1851046
Usuários Online: 76
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!