Nesta terça-feira (5), o colégio de líderes da Câmara Municipal de São Paulo definiu que irá prosseguir com o pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) feito contra o padre Júlio Lancellotti. As informações são do Poder360.
O pedido foi protocolado pelo vereador Rubinho Nunes (União Brasil-SP) e visa apurar o trabalho de ONGs e de Lancellotti em ações sociais no centro de São Paulo.
– Eu fico feliz com a continuidade da CPI dada a gravidade dos fatos levantados, em especial sobre as acusações de crime sexual contra o Júlio Lancellotti e a ONG que utilizam seus poderes para crimes sexuais – disse Rubinho.
A Presidência da Câmara de Vereadores de São Paulo disse que o objeto da investigação será definido nesta semana. Para que seja aprovada, a proposta de CPI tem que ser apresentada no Plenário e precisa obter 28 votos. A votação deve acontecer na semana que vem.
Milton Leite (União-SP), presidente da Casa, disse que pedirá que o Ministério Público de São Paulo (MPSP) e a Polícia Civil acompanhem a comissão, caso ela seja instalada.