noticias173 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Imprensa assassina pontuação gramatical

Os nomes das pessoas não recebem mais acentos.

Publicada em 21/01/24 às 11:20h - 459 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Imprensa assassina pontuação gramatical  Compartilhar a noticia Imprensa assassina pontuação gramatical  Compartilhar a noticia Imprensa assassina pontuação gramatical

Link da Notícia:

Imprensa assassina pontuação gramatical
Erros de acentuação gráfica fazem parte do dia a dia do povo brasileiro  (Foto: Reprodução/Internet)

Não acentuar graficamente as palavras virou uma prática corrente na imprensa brasileira, principalmente em relação aos nomes próprios, o que muda a pronúncia, já que a palavra é pronunciada de acordo com a sua acentuação ou a ausência dela.

A acentuação muda a pronúncia das palavras, assim como a pontuação muda seu sentido. Na frase "Vamos comer, Maria", se eu tiro a vírgula Maria pode engravidar. Mas se tratando de acentuação, a imprensa brasileira engravidou e pariu um cavalo de Troia da ignorância.

Hoje mesmo, ao publicar uma matéria do Pleno News, tive que corrigir dois nomes próprios. Cláudia, acentuada no primeiro A, veio sem o acento agudo. Já Tarsila, que não tem acento, veio com o agudo no primeiro ar.

Mas o acento também muda o significado da palavra, pois se falo de Roma, refiro-me à capital da Itália, mas se grafo com o til estou falando da fruta romã. A primeira pode ser percorrida e a segunda chupada.

É lamentável que a imprensa, que deveria ser um instrumento de informação e conhecimento, venha assassinando a gramática mesmo que a pequenos passos.

E quando o viciado perguntou ao avião se ele era profissional do tráfico, teve como resposta: - Trafico.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1914186
Usuários Online: 444
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!