De 3 h às 7 h. Esse foi o tempo aproximado da chuva que caiu em Juazeiro do Norte/CE no começo do dia (18.12). Assim como na terra do Meu Padim, outros municípios caririenses e de outras regiões do Ceará também foram agraciados com precipitações de bom volume, como a capital Fortaleza.
Segundo previsão de institutos meteorológicos, uma segunda onda de calor, bem mais forte que a insuportável onda experimentada até uma semana antes, iniciar-se-ia na última quinta-feira (14.12). Porém, não foi isso o que aconteceu.
Com a boa chuva dessa madrugada, muitas pessoas, já ao amanhecer do dia, questionavam a previsão meteorológica da segunda e mais forte onda de calor, através das redes sociais. Argumento como só Deus é capaz de prever o tempo foi um dos mais escutados e lidos.
Entretanto, atualmente os institutos de meteorologia têm acertado muito mais que errado. E o fato de ter acontecido precipitações pluviais relevantes no estado não quer dizer que a onda de calor não esteja em curso.
Mas o fato é que de quinta-feira para cá não houve um aumento do já escaldante calor. Os próximos dias dirão se as informações recentes dos institutos estão corretas ou não. Pode ser que a nova onda chegue tardã. Mas também pode ser que não chegue.