noticias230 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Escola estadual no Ceará, vence prêmio de melhor instituição de ensino do mundo

Publicada em 05/11/23 às 02:45h - 1171 visualizações

O Estado


Compartilhe
Compartilhar a noticia Escola estadual no Ceará, vence prêmio de melhor instituição de ensino do mundo  Compartilhar a noticia Escola estadual no Ceará, vence prêmio de melhor instituição de ensino do mundo  Compartilhar a noticia Escola estadual no Ceará, vence prêmio de melhor instituição de ensino do mundo

Link da Notícia:

Escola estadual no Ceará, vence prêmio de melhor instituição de ensino do mundo
 (Foto: Reprodução/Instagram)

Neste sábado (4), a Escolade Ensino Médio de Tempo Integral Joaquim Bastos Gonçalves, venceu o prêmio “Melhores Escolas do Mundo” e ganhou 50 mil dólares, equivalente a R$ 250 mil. A instituição de ensino é fica localizada a 346 km de Fortaleza, na cidade de Carnaubal, na serra da ibiapaba.

A categoria que a unidade escolar cearense ganhou foi a “Apoiando vidas saudáveis”, com o projeto “Adote um Estudante”. O programa é voltado para à saúde mental dos alunos. O prêmio foi criado pela T4 Education, apoiado pela Fundação Lemann, Accenture e American Express.

O projeto teve inicio logo após os lockdows, realizados devido a pandemia da Covid-19 quando se iniciou o retorno das aulas presenciais. Muitos jovens enfrentavam problemas de saúde mental como ansiedade, depressão, baixa autoestima, dificuldades de comunicação e de socialização após este periodo, através da observação dos professores e diretores de turma em sala de aula, o a ação começou a ser desenvolvida.

Premiação

O World’s Best School Prizes foi criado pela T4 Education e apoiado pela Fundação Lemann para compartilhar boas práticas que transformem a vida dos estudantes e façam diferença nas comunidades onde as escolas estão inseridas. Nesta edição, 108 países participaram do prêmio.

Criado em 2022, a competição abrange cinco categorias (ação ambiental; inovação; superação de adversidades; colaboração comunitária e apoiando vidas saudáveis).

Vencedores

O prêmio, criado em 2022, tem cinco categorias (ação ambiental; inovação; superação de adversidades; colaboração comunitária e apoiando vidas saudáveis). Em cada uma, três escolas foram selecionadas como finalistas. Os vencedores de cada categoria foram escolhidos por uma academia de juízes especializados e ganharam 50 mil dólares, (aproximadamente R$ 250 mil).

Além da Escola Joaquim Bastos Gonçalves, a rede estadual cearense contou com a participação da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Jaime Tomaz de Aquino, situada em Beberibe, que ficou na lista do top 10 no Prêmio, na categoria “Ação ambiental”. Logo após ter sido construída, em 2019, a EEMTI aderiu ao Programa Selo Escola Sustentável, promovido pela Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema). Desta forma, conseguiu implementar um programa abrangente com foco em currículo, gestão do espaço físico e educação socioambiental, em um esforço para ampliar a consciência sobre as questões ecológicas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1850908
Usuários Online: 148
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!